Conheça a moeda Ether!

A moeda Ether é a segunda criptomoeda mais negociada no mundo! Conheça as suas funções, saiba quanto vale e como negociar Ethereum no Brasil!

0 36

O universo das criptomoedas é vasto e contém opções para todos os estilos de investimento, o cenário cresce cada dia mais e abre portas para novas formas de investir, possibilitando um maior leque de ativos financeiros para quem entende a importância de diversificar o portfólio.

 

Nesse sentido, as opções vão muito além do Bitcoin. Há centenas de Altcoins no mercado e cabe a você escolher aquele que mais combina com a sua carteira.

 

A moeda Ether (ETH), por exemplo, é uma das mais populares do mercado e fica para trás somente do Bitcoin, que, além de ser a primeira criptomoeda do mundo, também é a mais capitalizada.

 

O Ether é conhecido por fazer parte da plataforma baseada na tecnologia de blockchain Ethereum, e serve como combustível para as transações dentro da rede. Com ele é possível comprar poder computacional na plataforma para a criação de aplicações descentralizadas e realizar negociações de outras criptos.

 

Atualmente, a moeda Ether ocupa o segundo lugar no ranking de ativos mais capitalizados do mundo, seguida pela Ripple (XRP) e o USDT Tether.

 

Assim, para quem está em busca de novas opções de investimento, a moeda Ether é uma ótima opção. Além de ter um alto grau de capitalização, o ativo é seguro e, ao investir corretamente, pode trazer muitos lucros para as carteiras de investimento.

 

O bom investidor sabe o quão o importante é ampliar o seu leque de alternativas, agregando diversidade para o portfólio a fim de obter mais rentabilidade nas aplicações.

 

Então, se você ainda não está familiarizado com a moeda Ether, chegou a hora de conhecê-la e considerá-la como uma opção de investimento. Por isso, reunimos neste artigo todas as informações necessárias para saber mais sobre o ETH! Confira.

 

 

A Moeda Ether: o criptoativo da rede Ethereum

Conheça a moeda Ether!
Conheça a moeda Ether!

Lançada em meados de 2015, a Ethereum é uma plataforma digital, descentralizada, com base na tecnologia blockchain, que permite a criação de aplicações de código aberto e a execução de contratos inteligentes, para programadores e investidores.

 

Dentro da plataforma, o Ether é usado como moeda de troca para a compra de poder computacional e demais serviços oferecidos pela rede, sejam eles transações ou execução de códigos livres. Dessa forma,  todas as atividades realizadas dentro da plataforma são pagas com a moeda Ether, própria do sistema.

 

A Ethereum foi criada por Vitalik Buterin com o objetivo de descentralizar a internet, retornando o poder para as mãos dos desenvolvedores e do público, sem a intervenção de grandes instituições.

 

Assim, foi para sustentar a plataforma em que a moeda Ether surgiu. Hoje em dia, o criptoativo é um dos que mais possui valor no mercado e, de acordo com análises feitas no segundo trimestre de 2020, a previsão é de que a moeda se torne ainda mais valorizada nos próximos períodos.

 

Atualmente, há mais de 112.245.520 unidades da moeda Ether em circulação.

 

 

Quais são as vantagens do Ethereum?

Por possuir um alto nível de capitalização, a moeda Ether oferece uma série de vantagens para os investidores, abraçando desde questões como segurança até fatores que tornam a sua movimentação mais fácil e descomplicada.

 

O primeiro ponto que podemos destacar é a descentralização da Ethereum e, consequentemente, da moeda Ether. O ativo financeiro não possui nenhum vínculo sequer com empresas, instituições ou governos e, por isso, seu valor é definido pelo mercado sem a ação de qualquer organização de controle externo. Dessa forma, as ações se tornam mais seguras e confiáveis, pois não há ninguém por trás das negociações, somente o próprio sistema.

 

Além disso, na Ethereum, graças à rede de blockchain, todas as transações são imutáveis, ou seja, elas não podem ser alteradas, reduzindo o risco de fraude e aumentando a transparência das operações.

 

Outro fator que acarreta vantagens para os usuários são as transações Swift oferecidas pela Ethereum. Nessa modalidade, quem válida das transações é a própria rede, assim, tornando o processo mais rápido e automatizado. Logo, uma vez que os procedimentos são feitos pela rede, as movimentações passam a ser mais acessíveis e transparentes, provando o conceito de descentralização do dinheiro.

 

Por fim, não podemos deixar de lado a questão confiabilidade e segurança, que são aspectos chave na hora de investir. A moeda Ether existe a mais de cinco anos dentro da Ethereum e, com isso, ela é utilizada diariamente, provando-se segura a cada instante.

 

A plataforma abriga, cada vez mais, novas aplicações e contratos, que correm de maneira simplificada e, sempre, bem sucedida – sem tempo de inatividade e sem a interferência de terceiros ou censura.

 

 

Quanto vale a moeda Ether?

Por ser um ativo volátil, assim como muitas outras criptomoedas, a cotação da moeda Ether pode variar de acordo com o mercado. Contudo, recentemente, no último trimestre de 2020, o ativo apresentou uma valorização impressionante, que levou a cotação à positivos R$2.375,00. Em dólar, a máxima do período alcançou US$ 437,54.

 

Como mencionado acima, a moeda Ether é a segunda com maior capitalização do mercado e, por isso, é uma criptomoeda com liquidez para operações e pode representar um bom percentual para investimentos.

 

 

Moeda Ether vs Bitcoin

Quais as diferenças entre o Bitcoin e a Moeda Ether?
Quais as diferenças entre o Bitcoin e a Moeda Ether?

Ambas as criptomoedas – Ether e Bitcoin – estão o topo da lista das moedas mais comercializadas no mercado. Logo, tanto uma, quanto outra, são capazes de oferecer oportunidades lucrativas de investimento.

 

Muitos pensam que quando o assunto é investir em criptoativos, somente o Bitcoin é capaz de trazer bons resultados. Muito pelo contrário. A variedade na carteira pode ser bastante positiva, garantindo mais opções e consequentemente, mais chances de obter lucros. Por isso a moeda Ether é uma boa alternativa.

 

Tão rentável quanto o Bitcoin, quando se sabe investir, a moeda Ether é uma excelente opção. Além disso, como já falamos, o ativo é seguro e possui uma boa liquidez, afinal, já está há anos no mercado e possui um público estabelecido.

 

A Ethereum vai muito além da simples questão financeira. Como uma plataforma, ela oferece diversas funções. Saiba mais no Ethereum: um Guia Completo! O que é, para que serve, como negociar?“.

 

Agora, se você deseja aprender quais são as principais diferenças entre o Ether e o Bitcoin, leia o texto: “Bitcoin X Ethereum: entenda as diferenças!

 

Agora que você já conhece a moeda Ether, é hora de investir! Abra a sua conta na Braziliex e compre a moeda Ether com Reais: abrir conta!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.