Comprar Ethereum ainda vale a pena?

Em meio a uma crise mundial, investidores buscam alternativas para aplicarem dinheiro. Talvez você esteja se perguntando: vale a pena comprar Ethereum?

0 67

Vale a pena comprar Ethereum?

 

Vivemos um momento de muitas incertezas atualmente. Com a crise no novo coronavírus e o estado de alerta em que toda a população mundial se encontra, não teve se quer um setor que conseguiu evitar os efeitos colaterais da pandemia. Desde a economia até o mundo do entretenimento, todos vêm sendo afetados.

 

Com as criptomoedas isso não foi diferente. Em meio à pandemia, os reflexos de uma grande crise afetaram até o Bitcoin, que até então vinha sendo indicado como um ativo de proteção para os investidores, porém não conseguiu se manter em alta o tempo todo frente a crise.

 

Logo surge o questionamento: vale a pena investir em outras criptomoedas?

 

O Ether (ETH), por exemplo, encontra-se ao lado do Bitcoin em todas as listas de moedas mais capitalizadas do mercado. Entretanto, comprar Ethereum ainda é interessante? Descubra!

 

 

O que é o Ethereum?

 

O Ethereum é uma plataforma baseada na tecnologia blockchain, que permite aos usuários do mundo todo desenvolverem programas descentralizados, contratos inteligentes e, ainda por cima, realizarem transações sem a necessidade de um intermediário.

 

A rede possui o seu próprio criptoativo, o Ether (ETH), que serve como moeda de troca dentro da plataforma e se destaca como uma boa oportunidade de investimento.

 

A plataforma começou a ser desenvolvida em meados de 2013, pelo programador Vitalik Buterin, contudo, ela só foi lançada em 2015, disponibilizando um total de 72 milhões de moedas em sua ICO.

 

Dessa forma, diferente do seu concorrente Bitcoin (BTC), o Ethereum não possui limite de emissão e sua rede vai muito além de um ativo financeiro – dando espaço para a evolução da blockchain, que se transformou, com a capacidade de sua plataforma, em algo muito maior.

 

Portanto, comprar Ethereum é investir em uma opção alternativa ao Bitcoin, já que ele pode ser tão rentável quanto a moeda pioneira.

 

 

Mas, afinal, vale a pena comprar Ethereum?

 

Vale a pena comprar Ethereum?
Vale a pena comprar Ethereum?

 

Com a crise do COVID-19, todo o cenário econômico está sofrendo. Moedas tradicionais como o dólar e o euro, por exemplo, vêm sendo afetadas gravemente com os efeitos colaterais da pandemia, que atinge setores que vão muito além da área da saúde. 

 

Assim, investidores se questionam se investir em criptomoedas ainda vale a pena e se é realmente vantajoso comprar Ethereum.  

 

No início da crise mundial, todas as moedas – sejam elas encriptografadas ou tradicionais – sofreram com a instabilidade da economia. Todavia, foram os criptoativos que melhor conseguiram se recuperar. 

 

Após uma queda brusca, o Ether foi se recuperando lentamente até alcançar uma cotação estável e crescente, demonstrando uma alta capacidade de valorização nos próximos períodos, principalmente com a chegada do ETH 2.0.

 

A “atualização” da moeda trará um cenário positivo para o criptoativo, que segundo especialistas sofrerá com uma supervalorização após o lançamento. Com isso, além de investir no ETH como um ativo de proteção em meio à pandemia, a moeda também possui uma tendência interessante para os próximos meses. 

 

A criptomoeda Ethereum tem uma proposta de valor singular, que entrega a potencia de uma poderosa rede para a criação de aplicações descentralizadas. O seu objetivo enquanto tecnologia pode agregar valor ao preço da moeda com o passar do tempo.

 

A partir da inovação que propôs a rede Ethereum, novos projetos puderam surgir, os conceitos de ICO e Tokenização ganharam espaço e aplicativos descentralizados fizeram sucesso no mundo inteiro, como é o caso da rede social STEEMIT ou então do jogo CryptoKitties

 

 

Veja mais informações sobre o Ethereum:

 

O que é Ethereum;

Faça Contratos Inteligentes com o Ethereum;

Você sabe o que é Ethereum DApp?

 

Logo, no período pós-pandemia, comprar Ethereum pode ser uma boa escolha. Então, se você deseja investir, não deixe de conhecer antes de qualquer coisa a Braziliex, uma das maiores corretoras de Bitcoin e Altcoins do Brasil, a fim de aplicar o seu dinheiro com segurança!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.