Como Funciona uma Carteira Ethereum?

Conheça as opções de Carteira Ethereum e escolha a que melhor te atende! Saiba como instalar em seu PC ou celular e conheça as características de cada carteira.

0 104

O que faz uma Carteira Ethereum?

 

Para começar a sua jornada como investidor no mundo das criptomoedas, seja com o Bitcoin, o Ether ou o Litecoin, por exemplo, antes de qualquer coisa você precisará de um lugar para armazenar as suas criptomoedas – uma carteira.

 

Carteiras são, basicamente, softwares que permitem o armazenamento de fundos em segurança, possibilitando que transações sejam feitas entre um usuário e outro, como uma espécie de banco.

 

Para se ter uma ideia, algumas plataformas possuem carteiras próprias, como é o caso da Carteira Ethereum, que serve para o armazenamento e a movimentação de unidade de Ether (ETH), uma das principais criptomoedas do mercado.

 

Mas, então, como a Carteira Ethereum funciona e o que a difere das carteiras tradicionais? Confira mais informações ao longo do conteúdo!

 

 

O que é uma Carteira Ethereum?

 

A plataforma Ethereum é responsável pela emissão e controle da criptomoeda Ether, que pode ser negociada dentro da rede, utilizada para a troca de poder computacional, utilizada para criar aplicações descentralizadas e demais ferramentas da plataforma.

 

Contudo, o Ether, assim como outras criptomoedas, não possui uma unidade física, sendo exclusivamente digital – e é por isso que a Carteira Ethereum é necessária, para realizar o armazenamento das unidades eletrônicas do ativo. 

 

As carteiras armazenam dados e registros através da tecnologia blockchain, em um sistema criptografado, que assegura total privacidade e segurança das informações. Assim, elas possuem endereços públicos, mais conhecidos como strings, linhas de letras e números aleatórios que determinam cada endereço de carteira.

 

Para acessá-los, no entanto, é necessário uma “chave privada”, ou seja, uma senha da qual só você tem acesso, que pode ser usada para assinar transações e desbloquear as moedas enviadas para o seu endereço. Portanto, somente com a chave privada, é possível sacar as moedas Ether da sua Carteira Ethereum.

 

Em suma, a Carteira Ethereum é uma ferramenta para o armazenamento de Ether (ETH), que usa como base a cadeia de blockchain a fim de garantir a segurança dos ativos e a privacidade de dados dos usuários.

 

 

Tipos de Carteira Ethereum

 

Como funciona uma Carteira Ethereum?
Como funciona uma Carteira Ethereum?

Dentro desse cenário, existem diversos tipos de Carteira Ethereum, pelas quais os investidores podem optar considerando critérios como segurança, acessibilidade, mobilidade e perfil.

 

Veja quais são as principais opções para escolher a sua Carteira Ethereum:

 

 

Carteira de papel

A carteira de papel é a mais segura, pois ela consiste em um pedaço de papel onde os códigos de acesso estão escritos. Logo, ela não está conectada à internet e, por isso, fica livre do ataque de hackers.

 

Carteiras móveis

Carteiras móveis, por sua vez, são mais leves e não exigem que toda a blockchain seja instalada para que o usuário possa operar. No geral, os indivíduos que optam por elas, dependem de mineradores para enviar informações sobre a rede.

 

Carteiras desktop

É possível executar as carteiras desktop em computadores ou notebooks. Esse tipo de carteira é fácil de usar e garante mais segurança na preservação dos ativos, pois só permite que eles sejam acessados na máquina onde o sistema foi instalado.

 

Carteiras da web 

As carteiras virtuais utilizam o sistema de armazenamento da nuvem para guardar os dados da blockchain, sendo possível acessá-las de todo lugar, sem a necessidade de logar diretamente no computador onde a rede foi instalada.

 

Carteiras hardware

Opção mais segura dentre as carteiras Ethereum, a carteira hardware não possui conexão com a internet e armazena os dados em uma espécie de disco rígido portátil, que evita o ataque de hackers e malwares.

 

 

Conclusão: qual é a melhor Carteira Ethereum?

Tudo dependerá da forma como você utiliza suas moedas Ether. Se você quer mobilidade, escolha instalar uma carteira em seu celular. Se pretende guardar mais valores e prefere a segurança e privacidade, poderá optar por uma carteira desktop ou a carteira de papel.

Seja qual for a sua escolha, o ponto de partida para instalar uma Carteira Ethereum é o site oficial da criptomoeda, que contém os links para download gratuito das carteiras disponíveis!

Download Carteira Ethereum >

 

 

Quer saber mais sobre o universo das criptomoedas e realizar investimentos? Então conheça a Braziliex e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin, sobre a carteira Ethereum e muito mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.