3 dicas para comprar Ethereum com segurança!

Listamos 3 dicas importantes que irão te ajudar a comprar Ethereum com segurança e ainda lucrar com o investimento, mesmo a curto prazo. Confira!

0 95

Por que comprar Ethereum?

Investir em criptomoedas pode ser uma ótima opção para aumentar os seus lucros e preservar capital, pensando sempre no futuro. Os criptoativos vêm ganhando cada vez mais destaque no mercado financeiro, principalmente após o boom do Bitcoin. Há uma grande variedade de ativos alternativos para investir, como por exemplo, o Ethereum (ETH).

 

Ao lado do Bitcoin na lista de moedas mais capitalizadas do mercado, o Ethereum vem passando por uma grande valorização nos últimos períodos. Como uma opção alternativa de investimento, que permite ao investidor aumentar seu portfólio, não é à toa que essa criptomoeda possui tanto destaque no mercado.

 

Por trás da criptomoeda Ethereum está uma grande plataforma descentralizada, tida por muitos como a evolução da cadeia de blockchain. 

 

Sendo assim, investir em Ethereum é uma boa estratégia. Contudo, para comprar Ethereum com segurança é preciso atenção e, principalmente, planejamento.

 

Por isso listamos 3 dicas importantes que irão te ajudar a comprar Ethereum com segurança e ainda lucrar com o investimento, mesmo a curto prazo. Continue lendo para conferir!

 

 

1. Fique atento à cotação

No dicionário, o termo cotação refere-se à ação de cotar, ou seja, de definir o valor de algo no universo financeiro. Em outras palavras, a cotação diz respeito ao valor que determinado ativo tem no mercado, seja ele digital ou fiduciário.

 

Dessa forma, é por meio da cotação que os investidores conseguem determinar se vale ou não a pena investir em um ativo. Além disso, ao acompanhar a volatilidade das moedas nos momentos de alta e baixa, é possível identificar qual a melhor hora para comprar e vender, de modo a assegurar a preservação do capital investido.

 

Assim, quando o assunto é comprar Ethereum com segurança, a primeira dica é: fique atendo a cotação. Em um momento o valor da moeda pode estar em alta, o que representa uma boa oportunidade para vender, e em outro ele pode cair, abrindo possibilidade para comprar Ethereum por um preço mais baixo.

 

Para saber identificar oportunidades, então, é preciso acompanhar a cotação.

 

 

2. Pesquise sobre a criptomoeda

Para realizar investimentos seguros e assertivos, a pesquisa é fundamental. Assim, é possível se preparar para lidar com o ativo no futuro e garantir uma postura confiante frente a problemas e oscilações do mercado.

 

Com uma pesquisa aprofundada, é possível selecionar investimentos mais assertivos, que combinam com o seu perfil e estratégia de rendimento, seja ela de curto, médio ou longo prazo. Além disso, através das pesquisas, o investidor também é capaz de entender o funcionamento da moeda e como ela se comporta no mercado e, dessa forma, até mesmo prever como o ativo irá se comportar no futuro.

 

 

3. Busque por uma exchange confiável

Por último, mas não menos importante, a terceira dica é: busque fazer as suas negociações em uma exchange confiável. Também conhecidas como ‘corretoras de criptomoedas’, as exchanges são empresas especializadas na negociação de ativos financeiros, que atuam na mediação de compra e venda, dando suporte para os usuários que desejam investir.

 

As corretoras são as melhor forma de comprar Ethereum com segurança, afinal, elas oferecem um ambiente seguro para as transações, com todo o suporte necessário para os investidores.

 

Para comprar Ethereum com segurança em uma exchange é necessário criar uma conta no site da corretora e depositar dinheiro em sua conta na corretora, para então, começar a investir.

 

Algumas dicas para saber se a exchange é confiável:

  • Descubra o que falam sobre a empresa: confira a opinião dos usuários da plataforma, isso vai te ajudar a ter uma visão mais verdadeira sobre como a empresa funciona.
  • Conheça a história da exchange: pesquise sobre o passado da corretora para entender a maneira como ela atua no mercado.
  • Pesquise por seu volume e liquidez: são dois fatores muito importantes que irão influenciar em seus investimentos, então, tenha muito atenção quando for procurar pelo volume e liquidez da exchange.
  • Segurança e confiabilidade: a segurança no processo é essencial. Procure por uma corretora que proteja os seus dados e ofereça um processo de negociação tranquilo e sem preocupações.
  • Possibilidade de diversificação: ter opções de investimento é primordial para os investidores. Confira o portfólio da exchange antes de tomar a sua decisão.

 

A Braziliex oferece ótimas opções para quem deseja comprar Ethereum com segurança. Acesse o nosso site, crie uma conta e conheça a plataforma. O processo é simples, rápido e gratuito.

 

Comece agora mesmo a investir com segurança e qualidade, abra a sua conta na Braziliex!

 

Abrir conta

 

Leia também: “Guia Completo Ethereum: O que é, para que serve, como negociar?“.

 

 

Dica de estudos: Como funciona o Ethereum?

Você sabe como funciona o Ethereum? Leia nosso artigo sobre como funciona a tecnologia blockchain da rede Ethereum: acessar ☛

Como funciona o Ethereum?
Como funciona o Ethereum?

 

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.