O que é e como funciona o Day Trade?

Vamos falar sobre a estratégia de negociação para Day Trade de criptomoedas, quais ferramentas utilizar e dicas que um investidor deve levar em consideração

43

Os ativos de criptomoedas estão crescendo a cada dia em popularidade. A indústria está experimentando um volume crescente de transações e investimentos.

 

Nesse contexto de crescimento, diferentes estratégias de negociação no mercado de criptomoedas são aplicadas para alavancar os lucros. Uma dessas estratégias de negociação é o Day Trade.

 

Um iniciante no mercado de criptomoedas pode se perguntar se o Day Trading é lucrativo e, mais importante ainda, quais ferramentas usar para ter sucesso no Day Trade.

 

Neste artigo, falaremos sobre a estratégia de negociação para Day Trade de criptomoedas, quais ferramentas utilizar e dicas que um investidor deve levar em consideração.

 

 

O que é o Day Trade?

O que é Day Trade?
O que é Day Trade?

 

Como o nome sugere, Day Trade refere-se à abertura e fechamento de uma negociação de criptomoeda no mesmo dia. Um day trader pretende comprar na baixa e vender na alta ao longo do dia, a fim de gerar lucros com uma criptomoeda.

 

A prática de Day Trade com criptomoedas está cada vez mais popular. Além do crescente interesse nos investimentos em criptografia, os negociadores estão buscando especular com a volatilidade das moedas digitais.

 

Outro aspecto importante é o fator liquidez. Como as negociações são abertas e fechadas no mesmo dia, os day traders precisam garantir que a alta liquidez esteja disponível em uma criptomoeda específica e na plataforma em que negociam. A ausência de liquidez impede o trader de fechar a negociação, mesmo que o preço desejado seja alcançado.

 

Os day traders usam principalmente ferramentas de análise técnica para entender os movimentos de preços de uma criptomoeda. Padrões gráficos e indicadores técnicos ajudam a encontrar as melhores posições para abrir e fechar uma negociação no dia.

 

 

Como funciona o Day Trade?

 

Como funciona o Day Trade?
Como funciona o Day Trade?

 

O Day Trade funciona capitalizando os movimentos de preço de curto prazo das criptomoedas por meio da sua compra e venda diária.

 

Os day traders buscam volatilidade no mercado, afinal, sem movimento de preço de curto prazo (volatilidade), não há oportunidades para os negociadores. Quanto mais o preço de uma criptomoeda se move, mais um trader pode ganhar ou perder em uma única operação.

 

É por isso que os day traders devem ter excelentes habilidades de gerenciamento de risco para manter o equilíbrio durante as perdas.

 

Assim, podemos pensar nos day traders como gerentes de risco. Eles colocam o capital em risco para tentar ganhar mais dinheiro, porém, quando o risco é mal administrado, surgirão dificuldades.

 

Os day traders de sucesso geralmente determinam pontos de entrada e saída predeterminados antes mesmo de entrar na negociação. Isso os impede de negociar excessivamente sua posição, aumentando assim as chances de perda.

 

Para um day trader ter sucesso, ele precisa ter:

  • Forte conhecimento da terminologia de day trading e análise técnica;
  • Uma estratégia já testada que provou ser lucrativa;
  • Gerenciamento de riscos.

 

 

Vantagens do Day Trade

São várias as vantagens do Day Trade, porém destacamos para você as 8 principais:

 

1. Agilidade

A agilidade no Day Trade de ações traz a oportunidade de ganhos sem a necessidade de ficar exposto a riscos por um período longo de tempo. Porém, em contrapartida, é preciso ser rápido no gatilho e estar sempre alertar para negociar.

 

As oportunidades diárias são diversas, pois o mercado está sempre em movimentação.

 

Sendo assim, devido à agilidade no Day Trade, é possível aproveitar boas as oportunidades de lucros frequentes. Com a ajuda de uma exchange como a Braziliex, o trader ganha muito mais velocidade, segurança e assertividade nas negociações diárias.

 

 

2. Stop Loss

Stop Loss é uma grande vantagem, pois protege suas operações com criptomoedas. O Stop Loss é uma ordem que pode ser programada na sua plataforma de negociação, para que após entrar numa posição de risco, você não perca mais dinheiro além do limite estipulado.

 

Assim, quando o limite do Stop Loss for atingido, a plataforma irá, automaticamente, liquidar sua posição, eliminando maiores riscos de perda.

 

 

3. Acesso ao mercado 24 horas por dia, 7 dias por semana

Ao fazer Day Trade, é possível negociar a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer dia do ano. O mercado de criptomoedas nunca fecha. Portanto, negocie quando convém a você, não quando convém ao mercado.

 

 

4. Volatilidade

Existem grandes oscilações de preço no mercado das criptos. Mudanças de preços maiores significam mais oportunidades de lucro – e esta é a jogada!

 

 

5. Sem regulamentação

Ao contrário do mercado de ações, por exemplo, que é altamente regulamentado com regras e restrições sobre a frequência das negociações, a criptomoeda não é regulamentada na maioria dos países.

 

Assim, qualquer pessoa pode criar uma carteira e começar a negociar, independentemente da experiência e tamanho da conta.

 

 

6. Dados

Na plataforma de negociações, podemos obter excelentes dados em tempo real, de forma gratuita, incluindo a visibilidade do livro de ofertas. Esses dados nos dão um norte sobre as negociações passadas, a fim de traçar um rumo do mercado com base na análise técnica de preços.

 

 

7. Oportunidades de arbitragem

Arbitragem de criptomoedas não é tão difícil quanto alguns acreditam, mas certamente é possível e representa uma vantagem.

 

 

8. Mercado pouco sofisticado

Uma grande proporção dos traders do mercado de criptomoedas não são negociadores profissionais. Isso significa que um operador experiente saberá o que fazer para obter vantagens competitivas.

 

 

Onde posso fazer Day Trade?

Não é possível ser um day trader de sucesso sem a ajuda de uma boa exchange. Durante as negociações diárias de Bitcoin e Altcoins (Ethereum, Litecoin, Ripple, entre outras), o trader precisa de bastante agilidade nas tomadas de decisão.

 

Dessa forma, operações ágeis de Day Trade são possíveis apenas com a utilização de plataformas completas para isso, como a corretora Braziliex.

 

A Braziliex é uma plataforma completa para ter sucesso no Day Trade. Seu código foi escrito do zero por especialistas em sistemas bancários, o que garante segurança, estabilidade e implementação rápida de novas ferramentas pensadas para atender as operações diárias com criptoativos. 

 

Clique aqui, faça seu cadastro e comece hoje mesmo a operar!

 

E aproveite para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das criptomoedas. Leia: Lançamento do Bitcoin Core 0.20.0: O que mudou?

Comentários estão fechados.