Como investir em criptomoedas após o coronavírus?

A pandemia do COVID-19 estremeceu o mercado, abrindo espaço para o seguinte questionamento: vale a pena investir em criptomoedas após a pandemia?

0 577

Tudo começou em 2009 com o lançamento do Bitcoin. Na época, era algo novo e desconhecido para a maioria das pessoas. Porém, atualmente, todos já ouviram falar em Bitcoin e, com isso, o interesse em investir em criptomoedas ou iniciar uma carreira como trader cresceu.

 

Embora não tenham uma longa história se comparado ao mercado tradicional, as criptomoedas vêm causando impacto mundial e se tornaram atraentes para muitas pessoas.

 

Contudo, a pandemia do COVID-19 estremeceu o mercado, abrindo espaço para o seguinte questionamento: vale a pena investir em criptomoedas após a pandemia?

 

 

O Bitcoin após a pandemia ainda será um ativo de proteção?

Com a pandemia de COVID-19 reorganizando a sociedade em todos os níveis, o fascínio por um porto seguro reina supremo nas nossas mentes.

 

No mercado financeiro, a procura por ativos de proteção, também denominados por reserva de valor, assumem uma nova urgência. É nesse cenário que o Bitcoin ganha protagonismo, simbolizando exatamente segurança.

 

Testemunhamos o Bitcoin caindo para quase U$ 3.000 durante a pandemia do coronavírus. No entanto, não durou muito e voltou a subir, atingindo U$ 10.000. Houve diferentes opiniões de entusiastas da criptografia sobre se é inteligente investir em criptomoedas após a pandemia, pois para muitos, estamos vivendo um momento conturbado.

 

Porém, vários especialistas estão otimistas, pois acreditam que o coronavírus elevará o preço do Bitcoin para U$ 100.000 até o final de 2021 – fazendo com que investir em criptomoedas seja uma boa ideia. Na opinião de muitos, isso acontecerá por conta do pânico global, que levará um impacto positivo profundo na absorção do Bitcoin este ano.

 

Por isso, se você quer um porto seguro após pandemia, as previsões apontam para o Bitcoin com uma ótima opção para se investir em criptomoedas.

 

 

Este é realmente o momento certo para investir em Bitcoin?

Prever o que acontecerá com a criptomoeda não é fácil. Mas, o que a maioria dos investidores quer saber é como encontrar o momento certo para investir. É aí que surge a pergunta: este é o momento certo para investir em criptomoedas?

 

Existem opiniões diferentes e algumas são céticas. No entanto, com o Bitcoin caindo pela metade neste ano e voltando a subir rapidamente, não parece que os investidores correrão um grande risco ao investir agora. 

 

Especialistas acreditam que estamos em um momento único da história devido a um fenômeno raro (a pandemia) que está criando um mercado interessante para investir em criptomoedas.

 

A pandemia acelerou a migração para o mundo digital e tudo indica que estamos prestes a ver as criptomoedas brilharem como nunca.

 

Depois da pandemia, poderemos ver um sistema financeiro massivamente online, aberto, com acesso democratizado e global, onde será possível realizar, sem dependência de intermediários, transferências instantâneas, com custos extremamente reduzidos e segurança garantida.

 

 

Onde começar a investir? Quais moedas terão um futuro mais brilhante?

 

Vale a pena investir em criptomoedas durante a pandemia?
Vale a pena investir em criptomoedas durante a pandemia?

 

O Bitcoin tem sido o rei das criptomoedas desde o início. Em muitos casos, é usado como sinônimo de criptomoeda. Assim, podemos dizer que ele veio para ficar e se manterá no topo por um bom tempo.

 

O Ethereum também é uma criptomoeda que performou super bem durante a crise. Apresentou bons resultados e valorização bem acima da média.

 

Apesar de, no momento, as pessoas estarem bastante cautelosas para investir, é preciso superar esta barreira para colher bons frutos por meio das criptomoedas.

 

Em resumo, a realidade é: o desempenho das criptomoedas no Brasil espelha o que se vê no exterior. Mesmo após uma queda durante a pandemia, as cotações rapidamente se recuperaram nas semanas seguintes.

 

Portanto, as criptos vêm ganhando tração e a tendência é continuarem crescendo ainda mais.

 

Por isso, não perca tempo e conte com a ajuda da Braziliex para realizar seus investimentos em criptomoedas de uma forma segura, rápida e extremamente simples após a pandemia.

 

E para saber mais sobre o futuro do Bitcoin, leia: Lançamento do Bitcoin Core 0.20.0: o que mudou?

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.