Já pensou em ter seu salário pago em Bitcoin? Em alguns países isso já é possível!

Ter o seu salário pago em Bitcoin é uma realidade cada vez mais próxima. Neste artigo falamos sobre como receber Bitcoin e 1 ferramenta útil pra isso!

0 507

Ter o salário pago em Bitcoin traz agilidade e segurança para quem adere a esse tipo de pagamento

 

Com os avanços tecnológicos, quase nada é igual. A maneira como vemos o mundo mudou, assim como a forma em que nos adaptamos a ele.

No mundo empresarial, no mercado de trabalho e, principalmente, na economia, a tecnologia vem proporcionando cada vez mais novas experiências, que influenciam as relações profissionais, os modelos de negócios e, também, a forma como lidamos com o dinheiro.

 

Os avanços da tecnologia nos permitiram seguir por novos caminhos e descobrir possibilidades que sequer pareciam reais. Neste cenário, empresas dos mais diversos segmentos estão alterando a maneira com que lidam com seus funcionários, adaptando-se a moldes diferentes das profissões e muito mais.

Hoje o mercado de trabalho é diferente de outros tempos, o oposto do que você estava acostumado há alguns anos. No novo modelo de mercado, é possível morar em São Paulo e trabalhar em Nova York, fazer seu próprio horário e ser seu próprio chefe – os limites são minúsculos no novo cenário mundial.

 

E por que parar apenas na forma como se trabalha? Por que não investir na tecnologia até mesmo na folha de pagamento? Com as novas possibilidades do mercado, até a maneira de receber ou pagar o salário dos funcionário mudou. A moeda de um país não é a única e, hoje em dia, você pode ter o salário pago em Bitcoin, por exemplo.

 

A novidade já se tornou realidade em alguns países. Os Bitcoins estão chegando, sutilmente, para se tornarem a nova forma de pagamento mundial. Afinal, com o seu baixo custo de impostos, pouca burocracia e facilidade de transferência, a criptomoeda está conquistando os empregadores – e os funcionários.

 

No entanto, quais são as vantagens e como ter o seu salário pago em Bitcoin?

 

Bom, se quer saber mais sobre como receber em Bitcoin e aproveitar os usos da tecnologia de criptomoedas que vem para dominar o mundo dos negócios, este artigo é para você! Continue a leitura e veja se receber ter o salário pago em Bitcoin é para você!

 

 

Quais são as vantagens de receber em Bitcoin?

 

A criptomoeda já garantiu seu lugar nas principais bolsas de valores do mundo e vem ganhando, de forma sutil, o mercado de trabalho. Sua praticidade e segurança é o que conquista os novos investidores, afinal, a criptomoeda possui um custo baixo de manutenção e é livre de burocracia governamental.

Em linhas gerais, o Bitcoin está ganhando destaque no mundo dos negócios, onde demonstram seu potencial como uma nova moeda de troca universal e segura.

Dessa forma, com seu impacto na economia, essas moedas virtuais se destacam como uma opção prática de pagamento dentro das principais empresas do mundo.

 

Alguns países já estão desmistificando o uso das criptomoedas no dia-a-dia, trazendo elas diretamente para a folha de pagamento dos funcionários.

Além disso, no mundo já existem marcas que aceitam o Bitcoin como forma de pagamento na compra de produtos – o que torna ainda mais comum o uso da criptomoeda. Também é cada vez mais comum que os comércios de rua aceitem Bitcoin como pagamento em troca de produtos e serviços.

E, apesar de não ser tão popular ainda dentro da rotina das empresas, o fato é que o Bitcoin veio para ficar.

 

Então, veja quais são as principais vantagens de ter o seu salário pago em Bitcoin antes de saber de fato como aderir a essa forma recebimento:

 

 

1. Receba sem descontos na folha de pagamento

 

Quem está acostumado com o salário no Brasil sabe que o total líquido que recebe é bem maior do que, de fato, cai em sua conta no final do mês. Com muitos descontos de benefícios da empresa, INSS e FGTS, o salário do brasileiro é bem menor do que, em teoria, deveria ser.

Já com o Bitcoin isso não acontece, pois a criptomoeda é livre de impostos e descontos intermediários, de forma que o único valor cobrado é o da transação.

Assim, quem ter o salário pago em Bitcoin recebe, praticamente, o total líquido do salário, não sofrendo com descontos imprevisíveis e, às vezes, absurdos.

 

 

2. Compre em qualquer lugar do mundo

 

Outra vantagem de receber em Bitcoin é que a criptomoeda não necessita de conversões para dólar, real ou peso, por exemplo.

Quando você tem o salário pago em Bitcoin, a conversão é completamente desnecessária, pois a moeda não possui fronteiras – as criptomoedas são universais.

Então, você pode comprar o que quiser, seja de qualquer parte do mundo, sem precisar converter o seu dinheiro.

 

 

3. Guarde seu próprio salário

 

No Brasil e no mundo, para guardarmos de maneira segura o nosso dinheiro, precisamos da ajuda de um banco.

No entanto, o contrato com as agências bancárias não sai de forma gratuita – são cobradas taxas de manutenção, serviços e muitos mais – o que acaba reduzindo o valor que temos em conta.

Assim, apesar de ser uma forma segura de guardar o nosso dinheiro, essa opção pode não ser a mais vantajosa, não é mesmo?

 

A diferença nesse caso é que com o salário pago em Bitcoin você fica no comando do seu próprio dinheiro e não precisa depender de bancos para guardá-lo, afinal, as criptomoedas ficam armazenadas em sua carteira virtual, para a qual só você tem a chave de acesso.

E, a longo prazo, ao invés de perder o seu dinheiro com taxas de serviço, acaba ganhando com investimentos!

 

 

4. Trabalhe de onde quiser

 

Por ser uma moeda eletrônica e sem fronteiras, você pode trabalhar de onde quiser e para quem quiser. As criptomoedas podem ser transferidas para qualquer lugar no mundo. Sendo assim, você pode morar em São Paulo, por exemplo, e receber em Bitcoins de uma empresa em Nova York.

Não existem barreiras quando o assunto é Bitcoin!

 

 

5. Ganhe seu salário com rapidez

 

Além de tudo isso, a transferência do Bitcoin é muito rápida, o que facilita a agilidade de recebimento do salário do colaborador que ganha em criptomoedas.

Diferente das transações comuns que podem levar até três dias para serem concluídas, a transferência de Bitcoin é rápida e não leva mais do que trinta minutos.

Assim, você pode transferir as criptomoeda do Brasil para o Japão em pouquíssimo tempo, por exemplo.

 

 

Mas, afinal, como ter o salário pago em Bitcoin?

 

Agora que você já conhece as vantagens de ganhar seu salário em criptomoedas, deve estar se perguntando: como receber em Bitcoin?

Este universo pode parecer tentador devido às suas vantagens e praticidade, e é por isso que diversos países já estão adotando os Bitcoins como uma forma válida de pagamento.

Empresas ao redor do mundo todo já vêm, há algum tempo, enxergando as vantagens que as criptomoedas têm a oferecer, trazendo benefícios para os funcionários e, consequentemente, para a corporação.

 

Todavia, existem algumas regras para que uma empresa possa pagar seus funcionários com Bitcoin.

As normas para esse tipo de pagamento variam desde as mais simples até as mais complexas. Veja algumas delas:

 

  1. Só é permitido realizar metade do pagamento de salários em Bitcoin: as empresas que desejam implementar o sistema das criptomoedas em suas operações só podem realizar metade do pagamento total do funcionário com Bitcoin e a outra parte do salário do colaborador deve ser paga na moeda local;
  2. Os pagamentos devem seguir um valor fixo: os pagamentos feitos em criptomoedas devem estar atrelados a um valor fixo, indicado por uma moeda fiduciária, como o dólar ou o real, por exemplo, não podendo sofrer grandes alterações;
  3. Autônomos só podem receber pagamentos neste modelo de acordo com contratos legais: trabalhadores autônomos, por sua vez, só podem receber pagamentos em criptomoedas sob o registro de um contrato legal com as especificações da transação;

 

Essas regras visam a regulamentação do processo de pagamento por meio de Bitcoin.

 

Além disso, a empresa que desejar implementar esse sistema deve estar em dia com as obrigações do governo, de forma que os impostos devidos estejam atualizados e quitados, bem como todas as demais pendências.

Para fazer parte desse novo cenário mundial, no entanto, é preciso arriscar e investir em um segmento que ainda está em crescimento.

A popularização do uso de criptomoedas como forma de pagamento é um passo importante para que o Bitcoin se tornem algo comum no dia a dia de todas as pessoas ao redor do mundo.

Afinal, apesar de serem uma tendência em crescimento, as criptomoedas ainda não são muito utilizadas rotineiramente.

E é por isso que o uso de Bitcoin como forma de pagamento é algo importante para que a moeda se difunda.

 

 

Quais são os países que já aderiram ao salário pago em Bitcoin?

 

Como você pôde ver, as criptomoedas são uma crescente hoje em dia, tanto é que alguns países já estão liberando e popularizando o uso delas.

A Nova Zelândia, por exemplo, foi o primeiro país no mundo a legalizar o pagamento de funcionários com as criptomoedas. Apesar da decisão ter gerado bastante repercussão, este é um passo que contribui para disseminação do uso das moedas virtuais.

Além disso, na Nova Zelândia as empresas que optarem pela utilização das criptomoedas como forma de pagamento poderão deduzir os seus impostos.

A proposta do país é inédita e permite que o mundo conheça melhor as vantagens da utilização da criptomoeda.

 

Suíça, Japão, Estônia e China são alguns dos outros países que se mostram simpáticos à nova possibilidade da utilização de criptomoedas como forma de pagamento.

Com uma ideia “cripto-friendly”, esses países se posicionam cada vez mais a favor da utilização do Bitcoin no dia a dia.

 

A China, por exemplo, está trabalhando com uma proposta de uma criptomoeda própria do país, que está sendo desenvolvida já há três anos e logo estará disponível no mercado.

A Suíça, por sua vez, demonstra seu interesse na utilização das criptomoedas de maneira mais rotineira junto a empresas do país que já trabalham com este formato de pagamento. O país possui, inclusive, o Swiss Crypto Valley, uma espécie de Vale do Silício suíço das criptomoedas, onde várias empresas se estabeleceram com o uso da moeda digital.

 

Outro exemplo do uso de criptomoedas como forma de pagamento pode ser visto no Japão, onde o salário pago em Bitcoin já é realidade. A OGM é uma das empresas que utiliza esse tipo de modelo em seus negócios, onde parte do salário dos funcionários é paga em Bitcoin.

 

A Estônia também pode ser citada na lista dos principais países que contribuem com a popularização das criptomoedas. No país há uma legislação que incentiva a utilização do Bitcoin como forma de pagamento aos funcionários.

 

 

Perspectivas otimistas

 

Com base em tudo isso, pode-se dizer que a perspectiva para o Bitcoin e as demais criptomoedas é otimista, pois o mercado parece estar cada vez mais aberto para a sua utilização e disseminação. Exemplo disso são os países que já adotam medidas de incentivo às criptomoedas.

 

Segundo pesquisas realizadas pela Humans.net, atualmente mais de 30% dos freelancers no mercado preferem ter o salário pago em Bitcoin, ao invés das moedas tradicionais – esses resultados só demonstram ainda mais o crescimento do uso das criptomoedas e sua popularização.

 

Com a crescente utilização do Bitcoin por empresas e a adoção de sua utilização como forma de pagamento em alguns países, o cenário mundial se torna ainda mais aberto para esse tipo de moeda, tornando mais simples o uso da criptomoeda e, principalmente, mais comum, para que todos possam aproveitar as vantagens que os criptoativos têm para oferecer.

 

 

Qual ferramenta usar para ter o salário pago em Bitcoin no Brasil?

 

Pensando em ter o seu salário pago em Bitcoin?
Pensando em ter o seu salário pago em Bitcoin?

 

Agora que decidiu receber seus pagamentos em Bitcoin, você deve conhecer a ferramenta “Braziliex Pay” – um gateway de pagamentos onde você pode gerar a ordem de pagamento com o valor a ser recebido e, com uso do aplicativo que pode ser instalado em seu celular ou computador, passar a receber pagamentos em Bitcoin.

A vantagem dessa ferramenta é que todos os seus pagamentos em Bitcoin serão creditados direto em sua conta na Braziliex – uma corretora confiável e rápida, para que você liquide seu Bitcoin por Reais ou então, faça o saque da Braziliex direto para uma carteira de Bitcoin.

 

Basicamente, você pode instalar o Braziliex Pay no celular e, cada vez que for receber o seu salário, digitar qual o valor a ser recebido. O seu contratante faz o pagamento e em poucos minutos ele ficará disponível para você. Conheça mais sobre o Braziliex Pay e qualquer dúvida, fale com a equipe Braziliex no site oficial, pelo Chat Online.

 

 

Em qual exchange investir?

 

Os criptoativos só trazem vantagens para você, por isso, ganhando ou não em Bitcoin, não há porque não investir em criptomoedas.

Atualmente, para comprar ou vender Bitcoin, é possível contar com a ajuda de corretoras – ou exchanges – especializadas nesse tipo de assunto, que ajudam você a escolher a melhor opção de negócio.

Assim, surge a questão: em qual corretora investir para comprar ou vender criptomoedas?

 

No mercado, existem muitas opções de exchange, no entanto, encontrar qual mais combina com você e atende as suas necessidades é algo que pode ser complexo.

Então, se você está em busca de uma corretora que seja capaz de atender toda a sua demanda por qualidade, agilidade, segurança e um ótimo atendimento capaz de esclarecer as suas dúvidas, você deve conhecer a Braziliex.

 

A Braziliex é uma exchange brasileira com mais de 100 mil clientes ativos, com uma plataforma online otimizada para melhor atender quem deseja entrar no mundo dos criptoativos.

 

Então, se procura uma exchange perfeita para você, a Braziliex é a melhor opção. Abra a sua conta!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.