Como sair da Renda Fixa com o Bitcoin?

Saiba quais são os passos que você deverá dar para sair da renda fixa com o Bitcoin e para diversificar a sua carteira em busca de mais rentabilidade!

0 65

As criptomoedas ganharam o mercado financeiro nos últimos anos, tornando-se opções valiosas de investimento até mesmo para aqueles que não tinham tanto contato com o universo digital e tecnológico.

 

A inovação causada pelos ativos financeiros virtuais foi grande e atrai, cada vez mais, novos investidores. Sendo assim, surge o questionamento: é possível sair da renda fixa com o Bitcoin?

 

Representando uma ótima oportunidade de investimento, a criptomoeda faz mais e mais pessoas começarem a investir, em busca de uma maior renda ou preservação de capital.

 

Sair da renda fixa com o Bitcoin é possível, no entanto, não são todos que estão preparados para isso. Antes de investir na criptomoeda, é preciso cuidado e planejamento para conseguir resultado positivos, que façam a diferença no bolso!

 

Veja como sair da renda fixa com o Bitcoin de maneira segura.

 

 

Você está pronto para investir em Bitcoin?

O primeiro passo para sair da renda fixa e investir em Bitcoin é medir se você está pronto para diversificar a sua carteira. Continue a leitura para saber se como dar esse passo importante para a sua independência financeira ou para a construção de patrimônio a longo prazo.

 

Quando o assunto é o seu dinheiro, todo o cuidado é pouco. Apesar do investimento em Bitcoin parecer promissor, para obter bons resultados é preciso planejamento e atitude.

 

Caso você não conheça o mercado, pare e pense: estou pronto para começar a investir?

 

Os questionamentos na fase inicial, que precede o investimento, são muitos. Você precisa conhecer a criptomoeda, as formas de investimento disponíveis e, acima de tudo, assumir os riscos que possam surgir junto ao investimento.

 

Existem diferentes perfis de investimento e uma boa forma de identificar o seu é através de testes online, que determinam que tipo de investidor você é – conservador, moderado ou agressivo.

 

Afinal, assim como qualquer investimento, o Bitcoin envolve tanto riscos como ganhos. Por isso, é preciso estar pronto para assumir as responsabilidades e saber que o preço da criptomoeda é volátil.

 

 

Determine um investimento inicial

Uma dica importante para sair da renda fixa com o Bitcoin é determinar um valor de investimento inicial, que irá pautar suas negociações para evitar prejuízos. Pense bem, quanto você está disposto a investir, em um primeiro momento, na compra de criptomoedas?

 

A quantidade dos investimentos deve ser proporcional ao seu patrimônio, sem comprometer a sua saúde financeira. Dessa forma, o valor inicial deve representar uma quantia segura, que não afete o bolso de maneira drástica. Na hora de investir, tome cuidado para não ultrapassar o limite estabelecido.

 

Uma regra de ouro para sair da renda fixa e diversificar a sua carteira com Bitcoin é investir apenas um dinheiro que você não pretende alocar em outros objetivos, ainda mais em curto e médio prazo. Também é muito importante que você conheça as estratégias de investimento, como por exemplo o Swing Trading ou o ‘Buy and Hold’, para saber o momento ideal para comprar e – futuramente – vender suas criptomoedas.

 

 

Compre seus Bitcoins em segurança

Uma vez preparado(a) para sair da renda fixa com Bitcoin, é hora de pensar onde o investimento será feito. Para garantir a segurança do seu capital, conte com exchanges de confiança, que trabalham com os investidores desde o momento da compra até o armazenamento dos ativos nas carteiras. 

 

Algumas dicas para saber se a exchange é confiável:

  • Descubra o que falam sobre a empresa;
  • Conheça a história da exchange;
  • Pesquise por seu volume e liquidez;
  • Pesquise sobre a sua segurança e confiabilidade;
  • Confira a possibilidade de diversificação e quantas criptomoedas estão listadas na plataforma.

 

Escolha uma exchange de confiança, como a Braziliex, e cuide bem do seu investimento para sair da renda fixa!

 

Assim que adquirir seus Bitcoins, assegure-se de guardar suas moedas em carteiras seguras, instaladas em seu celular ou computador. Baixe uma carteira no site oficial do Bitcoin, em bitcoin.org. Tenha a certeza de que as criptomoedas estão guardadas de forma segura é uma maneira de preservar o seu investimento, eliminando riscos de fraudes que podem causar, até mesmo, a perda de capital.

 

Descubra outras opções além do Bitcoin em: “Altcoin: Conheça outras opções além do Bitcoin!“.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.