Qual é a melhor carteira de Bitcoin e a mais segura?

Procurando Por Uma Carteira de Bitcoin? Acesse Nosso Site, Conheça as opções Existentes e Escolha a Que Melhor te atende!

0 3.566

Além de comprar, vender e realizar transações com as criptomoedas, é necessário guardá-las em segurança. Para isso, quem pretende guardar as moedas em segurança e ter controle sobre seu próprio dinheiro, deve escolher uma carteira segura para armazenar os valores.

Mas, o que é uma carteira de Bitcoin? Como funciona essa carteira? Existe apenas um tipo ou cada usuário escolhe entre várias opções? Conhecer e dominar essas informações é fundamental para entender qual é a melhor carteira para guardar suas criptomoedas.

Para ter controle sobre seus valores, em primeiro lugar é preciso saber onde armazenar as criptomoedas em segurança e, assim, evitar ao máximo qualquer risco de perda inerente ao descuido da forma como utilizar as criptos.

Levando isso em consideração, continue acompanhando este artigo, entenda o que é uma carteira de criptomoeda e saiba como escolher a melhor para guardar as suas moedas digitais. Boa leitura!

O que é uma carteira de criptomoedas?

Como as criptomoedas só existem digitalmente, não tem como guardá-las, por exemplo, em uma carteira comum e muito menos depositá-las em uma conta bancária. Por conta disso, surgiram as carteiras de Bitcoin, ou as “Bitcoin Wallet”. De forma geral, essas carteiras podem ser consideradas como a chave de acesso às moedas digitais.

Tenha em mente que as criptomoedas são ativos digitais de grande valor existentes dentro de uma rede de dados, conhecida como Blockchain. É exatamente nessa rede onde estão registradas todas as operações realizadas com as criptomoedas, as quais garantem o funcionamento do sistema de forma descentralizada.

 

blockchain
Blockchain

 

Em outras palavras, dentro da rede Blockchain ficam todos os registros da quantidade de criptomoedas que cada usuário transfere e recebe e, por ser um sistema descentralizado, isso garante que apenas a pessoa com as chaves de acesso a determinadas criptomoedas possa utilizá-las.

Portanto, uma carteira de Bitcoin é a chave do seu poder aquisitivo dentro de todo o sistema. Por conta disso é de suma importância escolher a melhor carteira possível a fim de manter todas as suas moedas digitais seguras.

Mas, então, como fazer essa escolha? É isso o que você entenderá logo a seguir!

Como escolher a melhor carteira de Bitcoin?

Antes de qualquer coisa, saiba que para escolher a melhor carteira é necessário entender as suas necessidades em específico. Você pretende guardar suas criptomoedas com o objetivo de usá-las a longo prazo ou tem como objetivo usar as criptomoedas para realizar pagamentos sempre que possível?

Existem diferentes modelos de carteiras, e uma pode ser melhor do que a outra dependendo do seu propósito. Sendo assim, você precisa identificar as suas necessidades para só depois fazer a escolha, considerando os tipos de carteiras existentes que será possível conferir logo a seguir.

Carteira de papel

O modelo conhecido como “carteira de papel” oferece a maior segurança e deve receber o maior cuidado. Isso porque ela não possui nenhuma conexão com a internet, assim é praticamente impossível que algum hacker, por exemplo, tenha acesso às moedas. Não é por acaso, portanto, que as carteiras de papel também são chamadas de “carteiras frias”.

 

Segurança
blockchain

 

De forma resumida, esse tipo de carteira nada mais é do que a transcrição das chaves de acesso às suas moedas digitais em uma folha de papel.

Todavia, para quem realiza grandes quantidades de transações diariamente, essa carteira não é recomendada por não ser o meio mais prático. Além disso, o ideal é guardar sempre várias cópias dela em lugares diferentes e seguros, a fim de evitar qualquer problema.

Carteira mobile / celular

Já a carteira mobile é uma das melhores opções para quem vai fazer transações rápidas, já que são instaladas no celular e estarão sempre ao alcance para pagamentos. O melhor de tudo é que é possível ter acesso aos Bitcoins a qualquer momento e em todo os lugares, até mesmo durante viagens para outros países, uma vez que estamos sempre com os celulares por perto.

 

Carteira Mobile Celular
Carteira Mobile / Celular

 

Contudo, ao optar por essa carteira de Bitcoin, você precisará tomar bastante cuidado com os sites que acessa e com as redes que conecta o seu celular, certo? Tudo com o objetivo de evitar vírus ou até mesmo invasões.

Algumas opções de carteiras mobile são:

  • Coinomi;
  • Jaxx;
  • Electrum;

Carteira desktop

Por sua vez, a carteira de desktop é bastante parecida com a mobile. A diferença, como o próprio nome já sugere, é que ao invés do celular, ela fica instalada em um computador. Entretanto, de qualquer forma é necessário tomar cuidado e procurar manter sempre o seu ambiente seguro.

 

Carteira Desktop

 

As melhores opções e as que são indicadas pelo site oficial bitcoin.org são:

  • Bitcoin Core Wallet;
  • Electrum Wallet;
  • Exodus Wallet.

Carteira hardware

As carteiras hardware reúnem as qualidades tanto das carteiras mobile e de desktop quanto as de papel. Ou seja, garante portabilidade e segurança ao mesmo tempo. Trata-se de dispositivos móveis com softwares dedicados ao armazenamento das criptomoedas.
Esse modelo é o tipo ideal para quem quer realizar transações simples com frequência e, ao mesmo tempo, não abre mão da segurança dos Bitcoins.

Como deu para perceber, existem alguns tipos de carteiras para as moedas digitais, sendo que cada uma delas se encaixa melhor de acordo com as suas necessidades. Considerar todas as informações que foram passadas ao longo deste artigo, portanto, faz realmente a diferença no momento de realizar a sua escolha.

Já sabe qual a melhor carteira de Bitcoin para o seu caso em específico ou tem uma dica boa para dar para as outras pessoas em relação a esse assunto? Então não se esqueça de deixar aqui nos comentários para que mais usuários consigam ver e, assim, escolher a carteira ideal para os seus objetivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.