O que você pode pagar com Bitcoin? Veja 12 serviços que aceitam Bitcoin como pagamento

Quer utilizar seus bitcoins paga pagar produtos e serviços? Saiba como pagar com Bitcoin suas viagens, games, vestuário, músicas, tecnologia e muito mais.

0 2.397

Desde sua criação, as criptomoedas são mais utilizadas para negociações de compra e venda – se você faz parte desse universo deve saber disso. No entanto, com a popularização cada vez maior das criptomoedas, hoje em dia é possível pagar vários produtos e serviços com as moedas virtuais.

Sim, para se ter uma ideia você pode pagar com Bitcoin desde passagens aéreas até a cerveja para tomar no fim de semana. 

Infelizmente, ainda não é possível pagar tudo com criptomoedas, isso porque a maioria dos estabelecimentos não aceita essa forma de pagamento. Entretanto, a tendência é que cada vez mais lugares passem a aceitar, principalmente pelo fato de que as criptomoedas estão ficando cada vez mais famosas no mercado. 

Apesar disso, levando em consideração que atualmente muitos comerciantes ainda não aceitam as criptomoedas como forma de pagamento, o que é possível pagar com Bitcoin? Se está curioso para saber mais sobre isso a fim de utilizar as suas criptomoedas com outras finalidades é só continuar acompanhando o conteúdo. 

Mas, antes de qualquer coisa é importante ressaltar que tudo na verdade dependerá do seu perfil de consumo, certo? Mesmo que seja viável pagar com Bitcoin várias coisas, você precisa analisar e ver o que realmente vale a pena comprar com essa moeda. Saiba mais!

 

12 serviços para pagar com Bitcoin 

 

Como já mencionado antes, como as criptomoedas estão se popularizando cada vez mais, já existem várias lojas físicas e virtuais no Brasil e ao longo do mundo que as aceitam como forma de pagamento.

Além disso, com o passar do tempo a expectativa é que essa quantidade só aumente. Na verdade, as lojas que não passarem a aceitar Bitcoin no futuro têm grandes chances de ficarem para trás das concorrentes.

Se você já está por dentro do universo dos criptoativos, contudo estava utilizando eles apenas para realizar negociações de compra e venda, confira logo a seguir 12 serviços para pagar com Bitcoin.

 

1. Passagens aéreas

 

Já imaginou que você poderia utilizar os seus Bitcoins para realizar viagens ao redor do mundo? Felizmente já existem diversos sites de venda de passagens aéreas que aceitam essa criptomoeda como forma de pagamento.

Um excelente exemplo é o site Destinia, onde você pode encontrar os preços das passagens já convertidos para Bitcoin e, além disso, consegue navegar em português sem nenhum problema.

Outra opção bastante conhecida atualmente no mercado é o BTCtrip. O único problema é que esse site possui apenas uma versão em inglês, portanto, é preciso estar com um tradutor para conseguir navegar tranquilamente – isso se você não entender a língua, é claro. De qualquer forma, tudo é bastante intuitivo, não precisa se preocupar.

O melhor de tudo é que por meio desse site você consegue pagar não apenas as passagens aéreas com bitcoins, mas também a reserva do hotel e até mesmo o aluguel do carro se for preciso. Ou seja, uma grande parcela da sua viagem poderá ser paga através das criptomoedas. 

 

2. Produtos na Amazon

 

O site da Amazon, com o intuito de conquistar cada vez mais clientes, é um daqueles que já está aceitando pagamentos com criptomoedas. Isso além de oferecer descontos de até 30% para os clientes que optam por pagar com Bitcoin. 

É importante ressaltar que todas as mercadorias disponíveis no site podem ser pagas com criptoativos, certo? Seja eletrônicos, livros, roupas, sapatos, entre os mais variados produtos oferecidos na plataforma. 

Para escolher essa forma de pagamento, a única diferença é que é necessário utilizar uma ferramenta diferente através do site Purse.io. Apesar disso, tudo é bem simples e essa com certeza é uma excelente forma para usar os seus bitcoins além das negociações. 

 

3. Bebidas

 

Outro lugar onde é possível pagar com Bitcoin é na loja virtual da Adega Suíça. Lá você pode comprar vodkas, vinhos, cervejas, whiskies, licores, energético, tequila e muitas outras bebidas para o final de semana utilizando suas criptomoedas. Vale mencionar ainda que o e-commerce entrega para praticamente todo o Brasil, menos para a região norte.

Se preferir, fique sabendo que a loja física da marca, localizada na cidade de Goiânia, também aceita essa forma de pagamento. 

Sendo assim, é realmente muito fácil de comprar a sua bebida preferida utilizando seus bitcoins. 

 

4. Registro de domínios

 

Para aqueles que estão interessados em adquirir domínios com extensões como .net, .org ou .com, é válido mencionar que por meio do site NameCheap é possível registrar um domínio utilizando alguma dessas extensões e pagar com Bitcoin.

O custo disso é de por volta de US$ 4 anuais – valor que é convertido para Bitcoin pelo próprio site.  

Além disso, o NameCheap também oferece certificado SSL e serviços de hospedagem, portanto você pode encontrar tudo em um só lugar e pagar com Bitcoin sem nenhuma dor de cabeça. 

 

5. Games

 

Gosta de jogar e por conta disso está sempre atualizado e querendo novos games? Agora é possível comprar jogos de forma online contando com a ajuda da plataforma conhecida como Steam. O site é muito utilizado por oferecer diversas opções de pagamento, como boleto, débito automático e cartões. 

No entanto, como o assunto principal do conteúdo é pagamento com Bitcoin, é importante deixar claro que existe também outra plataforma que oferece aos usuários um amplo catálogo de jogos, com um grande diferencial: aceita criptomoedas como forma de pagamento. 

Essa plataforma é a SteamBits. Por meio dela, além de conseguir pagar com Bitcoin, você também pode transferir suas compras para outros serviços, como é o caso do Steam. O grande problema é que ela demora um pouco para se atualizar em relação a novos jogos. 

 

6. Eletrônicos

 

Como se tudo isso que já foi mencionado não bastasse, as possibilidades de pagamento com Bitcoin vão muito mais além. Um exemplo disso é que algumas lojas de eletrônicos bastante conhecidas também aceitam as criptomoedas como forma de pagamento. Esse é o caso da Overstock – que vende inclusive móveis –, do Shopify, da Etsy e da Newegg

Para se ter uma ideia, até mesmo a Microsoft começou a aceitar a moeda para pagar os aplicativos e jogos para XBOX que são vendidos no site. Dessa forma, não deixe de aproveitar quando precisar adquirir algum deles. 

 

7. Conserto de bicicletas

 

Caso nunca tenha ouvido falar, o Las Magrelas é um bar bicicletaria localizado na cidade de São Paulo, mais especificamente na região da Vila Madalena. No local os clientes podem pagar com Bitcoin os serviços e produtos, que variam desde peças de bicicletas até uma cerveja bem gelada.

É isso mesmo que você entendeu. Afinal de contas, de segunda a sexta fica aberta no local uma oficina mecânica junto com um estabelecimento que vende bicicletas, equipamentos e acessórios. No entanto, além disso também há um bar com cerveja, hambúrguer artesanal, entre outras opções de comidas.

A boa notícia é que os clientes podem pagar tudo o que é vendido lá com Bitcoin. Já imaginou consertar a sua bicicleta e comer um bom lanche, tudo no mesmo lugar e pagando com criptomoedas? No Las Magrelas isso é totalmente viável. 

 

8. Roupas da Reserva

 

Para se ter uma ideia, a Reserva foi uma das primeiras empresas do ramo de moda brasileira a começar a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento. Dessa forma, se você tem algumas criptomoedas disponíveis e está precisando comprar roupas, essa é uma das suas melhores opções. 

Antes de qualquer coisa, entretanto, fique sabendo que somente a loja virtual da marca aceita esse tipo de pagamento, certo? Ou seja, se você for até uma loja física não conseguirá pagar as suas compras com Bitcoin, por isso é importante estar atento. 

 

9. Dell

 

Desde 2014 a Dell aceita pagamentos com bitcoins, assim como a Microsoft, na compra de computadores e outros itens relacionados a esses equipamentos. 

O problema é que essa opção está disponível apenas para moradores dos Estados Unidos por enquanto. De qualquer forma, a empresa já está realizando alguns testes para inserir esse meio de pagamento também no Brasil. 

Portanto, a expectativa é que em breve os usuários brasileiros possam utilizar suas criptomoedas para comprar produtos dessa marca. 

 

10. Veículos

 

Alguma vez você já ouviu falar da loja de carros Tony Veículos? Pois bem, ela foi a primeira loja desse segmento a aceitar Bitcoins como um meio de pagamento para a compra de veículos – isso aconteceu no ano de 2017. 

Vale ressaltar que a criptomoeda é aceita para todos os carros que estão à venda na concessionária, a qual faz entrega dos automóveis para todo o Brasil. Por meio dela, por exemplo, é totalmente possível comprar um carro pela internet – utilizando Bitcoin – e recebê-lo em sua casa. 

 

11. Suplementação alimentar

 

Por sua vez, para aquelas pessoas que estão por dentro do mundo fitness ou simplesmente fazem o uso de algum suplemento alimentar, a loja Ultrafitness é a opção que aceita Bitcoins no momento do pagamento. 

 

Lá você pode comprar vitaminas, suplementos, itens para academia, além de muitos outros produtos diretamente ligados a esse segmento. 

 

12. Serviços bancários

 

Para finalizar, é preciso ressaltar que existem alguns sites que permitem o uso de Bitcoin para o pagamento de contas, como telefone, água ou luz, e outros boletos bancários. Em alguns casos, por exemplo, é possível até mesmo realizar recargas de crédito em seu celular com as criptomoedas. 

Nesse sentido, os sites disponíveis são os seguinte: Pague com Bitcoin e BitBOL. Cada um deles possui as suas próprias especificidades e características, por isso se é o seu interesse pagar com Bitcoin diversas contas, é bom analisar cada um deles com calma antes de escolher o melhor para você. 

Então, esses são os 12 serviços que você pode pagar com Bitcoin. Conseguiu perceber a variedade de estabelecimentos que já aceitam essa criptomoeda como forma de pagamento? Como já mencionado, a tendência é que isso aumente cada vez mais. 

Entretanto, como funciona de fato o pagamento com Bitcoin? É exatamente isso que você irá conferir logo a seguir. Continue acompanhando!

 

Como funciona o pagamento com Bitcoin?

 

Em primeiro lugar, é válido ressaltar que quando a criptomoeda foi criada em 2008, o objetivo do seu criador, Satoshi Nakamoto, não era que ela se tornasse o que de fato é hoje. Na verdade, o objetivo principal era que os criptoativos fossem uma possibilidade de realizar transações sem a intervenção de nenhum órgão ou instituição financeira. 

No entanto, como já foi possível notar ao longo do conteúdo, hoje em dia o Bitcoin, além de ser uma forma de investimento, também se tornou um meio de pagamento cada vez mais comum no mercado.

Falando especificamente sobre o Bitcoin como uma forma de pagamento, você precisa saber que para utilizá-lo dessa maneira é necessário algumas medidas fundamentais. 

A primeira delas é obter uma carteira digital com o intuito de armazenar as suas moedas com segurança. Para quem não sabe, esse tipo de ferramenta pode ser tanto um software quanto um aplicativo instalado no celular, tablet ou computador. 

O importante é que além de guardar seus criptoativos com segurança, a carteira digital também ajuda a transferi-los quando for necessário. Feito isso, para conseguir pagar com Bitcoin você precisa também comprá-lo, é claro. 

Nesse sentido, a melhor dica é contar com a ajuda de uma exchange, ou seja, uma plataforma segura e confiável para comprar criptomoedas. A principal recomendação é a Braziliex, a melhor plataforma para comprar Bitcoin. Além de comprar Bitcoin na Braziliex, a corretora ainda oferece um gateway de pagamentos, que possibilita que sites e comércios recebam Bitcoin como forma de pagamento de forma simples e rápida.

Então, com as criptomoedas devidamente compradas e guardadas na carteira digital, é hora de utilizá-las para comprar aquilo que você deseja, nos locais que aceitam esse tipo de pagamento. 

Por mais que pareça um processo um pouco complicado, pode ter certeza que optando por realizar sua compra com uma exchange, tudo ficará muito mais seguro e prático.

Portanto, agora que você já entendeu como funciona o pagamento e quais serviços pode pagar com Bitcoin, o que está esperando para testar? 

Quer acompanhar facilmente a cotação da sua criptomoeda? Clique e confira o valor do Bitcoin Cash Hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.