Números de novos usuários de Bitcoin são os maiores desde 2017

Cada vez mais novos usuários de Bitcoin são registrados na rede. O crescimento acelerado impulsionou um aumento de 243% no preço da criptomoeda. Saiba mais!

0 92

A quantidade de novos usuários de Bitcoin está crescendo de forma acelerada e já atingiu seu maior número desde 2017, como mostrou dados da conhecida companhia de estudo de criptomoedas Glassnode.

 

Além disso, o valor da criptomoeda só em 2020 aumentou 243% de janeiro até novembro. Com isso, pode-se afirmar que a volatilidade está retornando ao mercado e, assim, o entusiasmo das pessoas com o Bitcoin está crescendo.

 

A aposta na criptomoeda, mesmo durante a pandemia da Covid-19, é um sinal de que os investidores acreditam no seu incrível potencial.

 

Por isso, novos usuários de Bitcoin não param de chegar e é sobre este movimento que falaremos agora. Se você quer entender melhor essa alta, continue lendo até o final.

 

 

Novos usuários de Bitcoin não param de chegar

Segundo a companhia Glassnode, o número de novos usuários de Bitcoin que estão pela primeira vez na rede é o mais elevado desde o final de 2017. A empresa anunciou os dados através da sua conta no Twitter.

 

O dado se destaca, pois, apesar de existirem outros aspectos a serem analisados, os usuários de Bitcoin que estão pela primeira vez na rede representam o interesse de novos players no mercado.

 

Ainda, é importante notar que o quantitativo de novos usuários de Bitcoin também é consideravelmente maior quando comparado a junho do ano passado, época em que o preço da criptomoeda aumentou bastante por um curto período de tempo.

 

Esse dado pode ser um indício de renovação daqui em diante, pois, mais pessoas estão entusiasmadas com as criptomoedas e devem levar dinheiro novo para o mercado, se tornando novos usuários de Bitcoin. Para se aprofundar mais e entender porque a criptomoeda é promissora, recomendamos a leitura do artigo “5 razões para o crescimento do Bitcoin“.

 

No entanto, o número de novos usuários de Bitcoin não é o único dado que obteve crescimento; o total de baleias também apresentou elevação. De acordo com a Glassnode, por conta da recente elevação no preço da criptomoeda, o número de endereços no Bitcoin com no mínimo um milhão de dólares – as baleias – cresceu por volta de 38%, alcançando 18.000.

 

Porém, os números não são favoráveis apenas para os novos entrantes e para os baleias: os Holdlers também continuam fortes.

 

 

HODLERS continuam fortes

O mercado não tem sido favorável apenas para a entrada de novos usuários de Bitcoin. Os Holders que estavam ansiosos por uma alta no Bitcoin também estão sendo recompensados e se mantêm fortes.

 

Ainda segundo a Glassnode, os holders permanecem acumulando Bitcoin em 2020, mesmo depois do último halving da rede Bitcoin.

 

O índice intitulado “Holder net position change”– que disponibiliza um conjunto de dados sobre o comportamento de carteiras de holders a longo prazo –, permaneceu positivo em 154 dos 170 primeiros dias deste ano. Informações dão conta, ainda, de que os holders cresceram 233.000 Bitcoins em suas posições desde o início de 2020.

 

Além disso, um levantamento do site de monitoramento LookIntoBitcoin mostrou que, com o valor atual da criptomoeda, os holders estiveram no lucro por 93,6% do tempo desde agosto de 2010. Ou seja, ficaram no positivo 3329 dias dos 3558 avaliados pelo gráfico.

 

Certo, agora que você já sabe de tudo isso, pode estar se perguntando: como eu faço para investir em Bitcoin e ganhar tanto dinheiro assim?

 

É sobre isso que falaremos agora.

 

 

Comece a comprar e vender Bitcoin

A alta de novos usuários de Bitcoin é animadora. Os investidores estão apostando na criptomoeda devido ao seu potencial de volatilidade cada vez mais promissor. Hoje em dia, cerca de 95% dos Bitcoins nas carteiras estão valorizados e a taxa é crescente, como analisou a Glassnode.

 

Agora que você já entendeu que o mercado de Bitcoins está crescendo e promete gerar lucros ainda maiores, ensinaremos como começar a comprar e vender a criptomoeda para que você seja um novo usuário de Bitcoin.

 

Primeiro, é necessário se aprofundar e conhecer melhor as questões técnicas do mercado, para entender quais passos tomar e gerar bons rendimentos, sem perder tudo por falta de conhecimento.

 

Um artigo extremamente importante para o seu ponta pé inicial é o: “10 Motivos para comprar Bitcoin na Braziliex“.

 

Como as criptomoedas são uma realidade relativamente nova, esse passo é essencial para que você, investidor, não tenha surpresas desagradáveis no futuro. Além de estudar bastante, o melhor a fazer quando se pretende ser um usuário de Bitcoin é acompanhar como estão as oscilações de mercado.

 

Nesse momento, você precisará identificar quando as criptomoedas estão em alta e quando estão em baixa. Recomendamos acompanhar a análise diária do preço do Bitcoin, disponível aqui.

 

A regra universal é: vender os ativos apenas quando o mercado estiver em alta, e comprar apenas quando a moeda estiver em baixa.

 

Tendo isso em mente, o segundo passo é adicionar fundos à sua conta e começar a negociar. As negociações de criptomoedas podem ser feitas através de exchanges. As exchanges são uma espécie de casa de câmbio online, e oferecem ao investidor muito mais praticidade na hora de comprar e vender criptomoedas. Conheça a Braziliex!

 

Assim como nas casas de câmbio, a função das exchanges é trocar o dinheiro do investidor, porém, nesse caso, a troca é feita por criptomoedas. Além disso, as exchanges realizam a intermediação das transações entre vendedor e comprador, conectando as pessoas que querem vender às que desejam comprar, assegurando as transações.

 

O Bitcoin é a criptomoeda mais segura, todas as transações realizadas com o BTC são registradas e partilhadas com os demais usuários de Bitcoins por meio da tecnologia Blockchain. Esse registro contém informações detalhadas e invioláveis sobre a quantia da operação, data e horário, proporcionando assim uma maior segurança para todos os participantes da rede.

 

Como citado anteriormente, é importante estar sempre alerta em relação à cotação da criptomoeda. Isso ajudará a entender qual o melhor momento de compra e venda. 

 

Se você deseja ser um novo usuário de Bitcoins e quer começar da forma mais prática, segura e eficiente possível, crie uma conta gratuitamente na Braziliex. Com a ajuda da nossa plataforma online, seus investimentos terão chances muito maiores de gerar bons resultados.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.