Comprar Bitcoin: qual o melhor momento para negociar a criptomoeda?

É um bom momento para comprar Bitcoin? Falamos sobre alguns motivos e formas de avaliar quando é a hora para comprar Bitcoin. Leia e deixe o seu comentário!

0 28

É uma boa hora para comprar Bitcoin?

 

As criptomoedas vieram para ficar. Todos os dias novos investidores apostam nessa tendência que já vem conquistando o seu lugar nas principais carteiras de investimento há mais de dez anos.

Com a chegada dos criptoativos – recursos financeiros inteiramente digitais – o mercado econômico mudou por completo. O que antes era um cenário mais conservador, abriu portas para a tecnologia e adaptou em seu meio novas formas de investimento que hoje em dia são muito populares. 

 

O uso de criptomoedas como investimento é algo que mudou de fato o mundo financeiro, trazendo mais opções para os investidores que agora podem ampliar suas carteiras através de recursos altamente lucrativos e virtuais. 

O Bitcoin foi pioneiro nesse mercado, inaugurando um segmento único que revolucionou a maneira de investir. 

 

As criptomoedas são uma tendência entre investidores, que contam com a praticidade e as características dos ativos digitais para ampliar rendimentos e lucrar em cima do mercado. Esse tipo de negócio permite uma maior flexibilidade de operações e, por isso, destaca-se no cenário financeiro. 

Os aspectos que pontuam as principais criptomoedas são o que as fazem tão populares e colocam esse tipo de investimento no topo do mercado. 

 

Dessa forma, há muito o que se explorar nesse segmento. No entanto, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como comprar Bitcoin ou investir nesse mercado de maneira rentável. 

 

Mas, a verdade é que isso tudo pode ser bem simples e, sabendo o momento certo para investir, você pode lucrar – e muito – com esse segmento. Então, se você quer descobrir como fazer isso, continue lendo este artigo e saiba qual é a hora certa para comprar Bitcoin e ganhar o mercado!

 

 

 

O que é Bitcoin?

 

O mercado das criptomoedas só existe da forma como o conhecemos graças à esta moeda: o Bitcoin. O ativo surgiu em meados de 2008 e abriu portas para um mundo que até então nunca havia sido explorado. 

Foi o Bitcoin que iniciou a revolução das criptomoedas, dando uma cara nova para o mercado financeiro, que naquela época ainda era muito tradicional. O surgimento dos ativos eletrônicos criou um cenário diferente para o mundo dos investimentos, ampliando as possibilidades para recursos que vão além das clássicas ações. 

 

O Bitcoin nada mais é do que uma moeda digital, ou seja, é um ativo financeiro que existe somente na rede. Ele não é físico ou palpável, mas possui valor, da mesma forma que outras moedas, como o dólar ou o real.

 

A cotação desse ativo é flutuante e depende, quase que exclusivamente, da lei da oferta e demanda, de maneira que o responsável por determinar o seu valor é o mercado. Além disso, o ativo é descentralizado e, assim, não possui vínculo com nenhum tipo de organização que o gerencie, como bancos centrais ou instituições financeiras. 

 

O Bitcoin, portanto, é uma criptomoeda descentralizada, de número limitado, muito utilizada como forma de investimento no mercado, somando um alto nível de lucro para os usuários que apostam no ativo. Dessa forma, comprar Bitcoin virou uma verdadeira tendência no mercado financeiro. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que existe um momento onde comprar Bitcoin é mais vantajoso.  Saiba como descobrir qual período é esse:

 

 

 

Qual o melhor momento para comprar Bitcoin?

 

As criptomoedas são conhecidas por sua volatilidade, principalmente o Bitcoin, que apresenta alterações constantes, dada a sua cotação definida pelo próprio mercado. Diversos aspectos devem ser considerados antes de comprar Bitcoin como, por exemplo, o cenário econômico, a valorização do ativo e o número de novos investidores. 

 

Segundo pesquisadores, o melhor momento para comprar Bitcoin é durante a desvalorização da moeda, que pode acontecer a qualquer momento do ano, de acordo com o que está acontecendo no mundo. O valor do Bitcoin é dado segundo a lei da oferta e demanda e, assim, quando há uma menor procura pelo ativo, acontece consequentemente a desvalorização da moeda. 

 

Assim, a fórmula é simples: é preciso comprar Bitcoin na baixa para vendê-los na alta e, assim, lucrar com a liquidez do criptoativo. 

 

Essa estratégia é muito confiável e, apesar de ser uma fórmula que funciona melhor a longo prazo, pode trazer muitos rendimentos ao investidores. No entanto, é necessário ficar sempre atualizado quanto à cotação da moeda e acompanhar de perto o que acontece no mercado para ser bem sucedido nesse plano.

 

 

Acompanhe o mercado

Para saber exatamente qual o momento ideal para comprar Bitcoin, antes de tudo, é fundamental acompanhar o que acontece no mercado – e em todo o cenário econômico mundial. Afinal, diversos fatores podem influenciar a cotação da moeda e, por isso, ficar de olho nas oscilações pode ser importante. 

 

Embora o Bitcoin seja uma moeda de grande volatilidade, quando se acompanha a cotação do ativo é mais fácil prever o comportamento do mercado em torno do seu investimento e, assim, identificar quando é melhor liquidar as criptomoedas para recolher os rendimentos.

Isso acontece porque quando se conhece o mercado, é possível trilhar o caminho que a moeda seguirá até que chegue em um momento de alta. 

 

Com a influência da oferta e da demanda sobre a cotação do criptoativo, identificar momentos positivos e negativos para comprar Bitcoin pode ser simples, através da análise do mercado e de seus investidores. Assim, quando falamos em “compre na baixa e venda na alta”, estamos pensando diretamente no comportamento do mercado e em como anda a relação do investidor com as criptos. 

 

Logo, para comprar Bitcoin de forma rentável, antes de qualquer coisa, é fundamental conhecer o mercado e acompanhar a cotação da moeda, a fim de pontuar os melhores momentos para realizar movimentações nesse mercado. Nesse sentido, vale ressaltar que algumas plataformas oferecem sistemas simplificados para o acompanhamento e a análise da cotação do Bitcoin, como é o exemplo da Braziliex, uma das principais exchanges do Brasil.

 

A Braziliex, além de oferecer suporte para transações, também traz uma plataforma completa para que você fique de olho na cotação das criptomoedas e, dessa forma, saiba quando é melhor comprar Bitcoin. O que está esperando para testar? 

 

 

Usabilidades do Bitcoin e sua rede

Quando o Bitcoin surgiu, trouxe consigo uma nova tecnologia responsável por fazer funcionar todo o ecossistema da criptomoeda: a rede Blockchain. Através da Blockchain, novos projetos podem surgir, como é o caso dos contratos inteligentes apresentados pelo Ethereum.

 

As usabilidades possíveis para a rede Blockchain são diversas, é possível criar aplicativos descentralizados, registrar documentos importantes, fazer contratos, criar jogos, etc. Nesse sentido, existem investidores a longo prazo do Bitcoin, que acreditam em sua tecnologia como ferramenta de uso prático, o que agrega valor ao projeto.

 

Para avaliar detalhadamente o propósito do Bitcoin, você pode acessar e ler o que é chamado de “White Paper” – um documento que contém informações sobre a criptomoeda e a rede blockchain. Acesse o link a seguir para ler: White Paper Bitcoin.

 

Conhecendo o projeto na íntegra, fica fácil saber o melhor momento para comprar Bitcoin – e acreditar no potencial de sua tecnologia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.