Comprei meu primeiro Bitcoin, e agora? O que fazer?

Após comprar o seu primeiro Bitcoin, você deve guardar em segurança, mas também pode aproveitar as oscilações da criptomoeda para obter rendimento. Saiba mais!

0 41

O mercado das criptomoedas atrai, cada vez mais, novos investidores – e isso não é novidade para ninguém. Afinal, com resultados atraentes e a grande possibilidade de investimento, as moedas digitais são tendência no cenário econômico.

 

O crescimento no investimento em criptomoedas vem chamando a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo. É essa tendência inclusive que faz com que ainda mais investidores apostem nas criptomoedas, como o Bitcoin por exemplo, para agregar patrimônio. 

No entanto, quando compramos nosso primeiro Bitcoin, surge um questionamento: o que fazer com a criptomoeda para obter rendimentos?

 

Como um investimento, é possível obter resultados de diferentes formas com o Bitcoin e as demais criptomoedas, seja através de mineração, hold ou compra e venda dos ativos. 

O mercado de Bitcoin é grande e, por isso, as chances de conseguir lucrar com a moeda também são. Entretanto, antes de sair vendendo por aí os ativos que você tem na carteira, é preciso ter cuidado e analisar com calma o momento em que o mercado atual está, para não sair no prejuízo. 

 

Com a cotação volátil, o Bitcoin possui períodos de altas e baixas, sendo assim, conhecer o mercado é algo fundamental para conseguir os lucros desejados e não sair prejudicado. 

 

Gráfico de Preços - O que fazer com o seu primeiro Bitcoin?
Gráfico de Preços – O que fazer com o seu primeiro Bitcoin?

 

Mas, então, como saber quando comprar ou vender Bitcoin?

 

Se a sua dúvida é essa, este artigo é para você! Aqui iremos te mostrar o que fazer após a compra do seu primeiro Bitcoin e como investir em Bitcoin de forma segura. Então, continue a leitura e fique por dentro de como lucrar nesse mercado. 

 

Comprei meu primeiro Bitcoin, e agora?

 

Você comprou o seu primeiro Bitcoin e, oficialmente, já faz parte do grupo de investidores da famosa criptomoeda. Todavia, nesse momento surge o questionamento: o que fazer o primeiro Bitcoin e como investir em segurança?

 

Nesse sentido, é importante deixar claro que ao investir em Bitcoin, você optou por uma opção que irá te render lucros, no entanto, existem algumas maneiras de conseguir rendimentos com os criptoativos, basta descobrir qual a melhor para você.

 

Podemos considerar o Bitcoin como uma reserva de valor. 

 

Sendo assim, o primeiro passo após comprar o seu Bitcoin é guardá-lo em uma carteira.

 

 

Como funcionam as carteiras de Bitcoin?

 

No geral, as carteiras são plataformas digitais onde investidores podem depositar suas criptomoedas a fim de mantê-las seguras até a utilização. 

Tais plataformas armazenam as chaves dos usuários que permitem a visualização do saldo e a realização de movimentação nas contas, garantindo, assim, que os dados permaneçam seguros. 

 

No mercado, existem alguns tipos de carteiras: frias, de aplicativos, online e exchanges. 

As carteiras frias são as opções mais seguras para os investidores, pois permitem o armazenamento offline das informações, ou seja, sem conexão alguma com a internet – o que evita possíveis ataques de hackers.

 

Já as carteiras de aplicativos e online não oferecem o mesmo nível de segurança quanto as carteiras frias, contudo, elas permitem mais facilidade de acesso ao usuário, o que pode ser uma vantagem para quem busca facilidade na utilização das criptomoedas. 

 

Outra opção são as exchanges, como a Braziliex, por exemplo. Essas plataformas também armazenam criptomoedas, além de oferecerem o serviço de transação financeiras dos ativos. 

 

Portanto, o primeiro passo a dar assim que você adquirir Bitcoin por meio de mineração, compra direta com um vendedor ou pelas corretoras (eis aqui a opção mais segura!), o ideal é que tenha uma carteira instalada em seu computador ou celular para guardar o seu primeiro Bitcoin.

 

Algumas carteiras são bem recomendadas, inclusive no site oficial do Bitcoin, existem algumas indicações de carteiras “frias” (desconectadas da internet e usualmente instalados no computador) e carteiras “quentes” (usualmente instaladas no celular e usadas para guardar poucos Bitcoins, a fim de ter acesso rápido para algum pagamento ou venda).

 

Para escolher a melhor carteira, acesse o site oficial do Bitcoin e estude a que melhor lhe atende: bitcoin.org/escolha-sua-carteira

 

Agora que você já sabe o que fazer de imediato ao comprar seu primeiro Bitcoin, vamos ao que realmente importa: como investir em Bitcoin e obter lucros?

 

 

Como investir em Bitcoin?

 

Não há somente uma resposta objetiva quando nos perguntamos sobre como investir em Bitcoin. Afinal, no mercado existem algumas maneiras de lucrar com os ativos – e cabe a você escolher qual faz mais sentido para o seu investimento. 

 

Para lucrar com as criptomoedas, é possível assumir uma postura agressiva ou conservadora, atuando como vendedor ou holder de Bitcoin, por exemplo. 

Porém, não basta se jogar de cabeça em um tipo de investimento e acreditar que os lucros virão de forma natural. No mundo do Bitcoin, uma peça fundamental para conseguir resultados é a análise do mercado

 

Por ter a cotação variável, o investimento nas criptomoedas requer o conhecimento do mercado para dar certo. Por isso, a principal maneira de ter sucesso com sua aposta no Bitcoin é através da análise do mercado. – A Braziliex oferece diariamente a análise do Bitcoin, gratuitamente. Basta acompanhar o Blog oficial da empresa para fazer seus estudos!

 

Reconhecer quais são os períodos de alta e baixa do Bitcoin é um detalhe fundamental para que o investimento dê certo. Afinal, é preciso saber quando vender seus ativos – e isso só é possível quando você conhece o melhor período para liquidá-los. 

 

Além disso, escolher a forma como você irá lidar com seus Bitcoin é outro ponto que deve ser levado em conta. Veja alguns caminhos que podem ser seguidos:

 

 

Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

Existem opções alternativas de como investir em Bitcoin, para além da compra e venda dos ativos. 

Dessa forma, você pode escolher a melhor maneira para aplicar as suas criptomoedas no mercado, visando as suas necessidades em relação aos resultados desejados. 

 

Confira algumas possibilidades: 

 

  1. Trader ou holder:

Essa modalidade de investimento é para aqueles que não buscam resultados imediatos. O trade, por exemplo, diz respeito à troca das moedas, sendo um investimento mais curto e com resultados mais rápidos. O holder, por sua vez, trata-se do armazenamento do Bitcoin até o momento de valorização das moedas em corretoras de investimentos. 

 

Essas duas opções podem ser consideradas na hora em que o questionamento de como investir em Bitcoin surgir. 

 

  1. Use o Bitcoin como dinheiro tradicional

Com as novas tecnologias, você também pode optar por utilizar o Bitcoin como moeda de troca no dia a dia.

Nesse caso, uma das opções que podem ser levadas em conta é o uso de Bitcoin para comprar bens e serviços. No mercado, há sites e aplicativos que permitem que você pague boletos com Bitcoin.

 

Além disso, existem também setores que aceitam Bitcoin como forma de pagamento, como o mercado imobiliário e comercial. 

 

Eis uma maneira de usar o seu primeiro Bitcoin: como forma de pagamento!
Eis uma maneira de usar o seu primeiro Bitcoin: como forma de pagamento!

 

Em suma, há diversas opções para você que quer saber como investir em Bitcoin e lucrar com isso. Portanto, escolha qual forma de investimento faz mais sentido para você e consiga os resultados que deseja!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.