10 dicas para te ajudar a ganhar dinheiro com Bitcoin!

Pouco se fala sobre as maneiras de proteger seus rendimentos para ganhar dinheiro com Bitcoin. Neste texto, trazemos 10 boas dicas para isso!

0 493

A essa altura, você deve estar se perguntando como ganhar dinheiro com Bitcoin…

 

Investir é uma ótima maneira de diversificar o seu capital e ampliar rendimentos. O mercado mais tradicional é voltado para as ações, no entanto, quem gosta de apostar em fórmulas diferentes deve sempre ficar atento às novidades. 

 

As criptomoedas chegaram no mercado financeiro há pouco tempo, em comparação às tradicionais ações, mas já conquistaram o seu espaço entre os investidores mais vorazes. Opção de investimento segura e rentável, as criptos são uma fórmula para quem deseja ampliar seu capital e ganhar dinheiro de maneira rápida e flexível. Afinal, elas podem ser negociadas com mais facilidade, moldando-se ao mercado e, assim, trazendo altos lucros aos investidores. 

 

O Bitcoin foi a moeda pioneira nesse segmento, abrindo portas para esse mercado até então não explorado. Desde de sua criação, o ativo conseguiu alcançar um lugar de destaque no cenário financeiro, colocando-se como uma ótima opção de investimento. 

 

Entretanto, ainda existem muitas pessoas que não entendem como ganhar dinheiro com Bitcoin – ou com as demais criptomoedas do mercado. 

 

Não há segredo quanto a isso. Na verdade, ganhar dinheiro com Bitcoin pode ser simples e muito rentável – desde que feito de maneira certa e com proteção ao seu capital. Quer saber como? Continue a leitura deste conteúdo!

 

 

Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

 

Continue a ganhar dinheiro com Bitcoin!
Continue a ganhar dinheiro com Bitcoin!

 

O mercado das criptomoedas pode parecer complicado à primeira vista, entretanto, apostar nesse tipo de investimento pode ser muito simples e descomplicado, principalmente com o auxílio de exchanges (corretoras) que fazem uma ponte entre todas as transações.

 

Contudo, assim como qualquer investimento, para ganhar dinheiro com Bitcoin é necessário ter cuidado. Conhecer o mercado, saber como a moeda funciona e o que move sua cotação são aspectos fundamentais para conseguir ser bem sucedido nesse cenário. 

 

Pensando nisso, separamos para você algumas dica que podem te ajudar a ganhar dinheiro com Bitcoin de forma segura e simplificada. 

 

 

1. Conheça o mercado 

Para investir em um tipo de mercado, antes de qualquer coisa, é necessário entender como ele funciona, quais são os fatores que o influenciam e como atuar dentro dele de maneira rentável.

Por isso, uma das principais dicas quanto a ganhar dinheiro com Bitcoin é: entenda como o mercado das criptomoedas funciona.

 

Nesse sentido, é importante estar sempre atualizado em relação às cotações das moedas, às altas e baixas do mercado, ao cenário econômico mundial e como suas questões podem afetar o valor do Bitcoin. Para se aprofundar sobre o mercado e procurar causas que fazem a cotação do Bitcoin oscilar, leia este texto.

 

 

2. Compre na baixa e venda na alta

Logo, uma vez que você conhece o mercado, é possível aplicar esta segunda dica: vender na alta e comprar na baixa. Mas, o que isso significa? 

 

Como ganhar dinheiro com Bitcoin?
Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

 

Quando você está atualizado sobre o mercado, identificar como anda a cotação do Bitcoin é mais fácil. Assim, é interessante aplicar essa lógica e vender nos momentos onde o preço da moeda for maior e comprar quando ele for menor. Dessa forma, você adquire o ativo por um valor baixo e vende por um bem maior – lucrando em cima dessa negociação. 

 

Então a regra para negociar Bitcoin e obter algum lucro é bem clara: compre a criptomoeda na baixa e vender na alta.

 

Construa a sua estratégia de negociação pensando na oscilação de preço do Bitcoin. No site coinmarketcap.com é possível consultar o preço do Bitcoin em tempo real, levando em consideração a média mundial de preços. Já no site nacional cointradermonitor.com, podemos consultar o preço médio do Bitcoin no Brasil.

 

Uma negociação de Bitcoin acontece quando as pontas compradoras e vendedoras entram em acordo sobre o PREÇO, aí fecham negócio. Normalmente essas negociações acontecem em corretoras, como a Braziliex, onde após abrir uma conta, você deve depositar Reais e comprar Bitcoin – e depois, cria uma ordem de venda com as suas moedas.

 

 

 

3. Diversifique a sua carteira

Apesar do Bitcoin ser a moeda mais popular do mercado, ainda existem outras opções de investimento, desde outras criptomoedas até ações mais tradicionais que podem gerar um alto nível de rendimento. 

Sendo assim, é possível ganhar dinheiro com Bitcoin, mas não exclusivamente. Novos investimentos podem ser uma jogada positiva para o seu bolso, pois uma vez que os rendimentos com o Bitcoin vão bem, você também pode apostar em novas moedas ou ações. 

 

Isso tudo depende, é claro, do seu perfil investidor e da sua predileção ao risco. Procure fazer uma avaliação suitability, que vai te ajudar a identificar o seu perfil investidor.

 

 

4. Seja um trader

Fazer trade é uma forma de atuação no mercado financeiro, por meio da qual você compra uma determinada moeda por um preço mais baixo e a vende por um valor elevado.

 

Essa é uma fórmula muito comum de ganhar dinheiro com Bitcoin, em que muitos investidores apostam. Atuar como trader no mercado das criptomoedas é muito eficiente e, dessa forma, é possível recolher lucros de maneira mais rápida, sendo uma ótima opção para quem busca um investimento de curto prazo.

 

 

5. Seja um holder

Assim como o trader,  o holder também é uma classificação de modo de atuação no mercado dos criptoativos.

 

A prática consiste, basicamente, em comprar moedas a fim de vendê-las em momentos onde há a valorização expressiva do ativo, ou seja, na alta. Diferente do trader, que visa a venda por um valor elevado, o holder “segura” a moeda até que ela sofra uma valorização e possa ser vendida, de forma natural, por um preço alto – sem precisar fechar operações a todo momento, já que é algo feito para o futuro.

 

 

6. Empréstimos

O empréstimo de Bitcoin funciona da mesma forma que o dinheiro tradicional, no entanto, essa fórmula pode ser um pouco arriscada.

 

O crescimento das criptomoedas no mercado financeiro faz com que, cada vez mais, empresas e usuários se interessem por Bitcoin e, assim, fazer a mediação de empréstimos pode ser uma aposta lucrativa. Nesse sentido, ao mesmo tempo que você lucra com esse tipo de negociação, é possível ajudar novas empresas em ascensão a se desenvolverem e contribuir para o cenário econômico, que fica mais movimentado ao ponto que mais pessoas utilizam os ativos. 

 

Para colocar as suas moedas para empréstimo, você precisa procurar uma corretora confiável que te ajude com isso. Ainda não há histórico de corretoras nacionais que façam a intermediação de empréstimos, mas algumas internacionais já estão fornecendo este serviço, como é o caso da Poloniex.

 

 

7. Tenha cuidado

Essa dica pode até parecer boba, mas não é! Quando o seu dinheiro está em jogo, todo cuidado é pouco e, por isso, é essencial agir com cautela e investir de forma segura, para não acabar perdendo. 

 

Assim, é fundamental atuar com precaução nesse mercado, conhecendo os riscos e as condições que envolvem este tipo de investimento. Dessa forma, com cuidado é possível ganhar dinheiro com Bitcoin e não sair no prejuízo. 

 

Existem várias formas de perder dinheiro, mas aqui está uma breve lista contendo riscos que são inerentes à negociação de Bitcoin:

  • Comprar por um preço desajustado à cotação atual;
  • Vender por um preço menor do que você pagou;
  • Transferir Bitcoin para um endereço errado, sem chances de recuperar;
  • Acreditar em esquemas de pirâmides, fraudes ou golpes;
  • Perder suas senhas de acesso e dar entrada facilitada aos hackers;

 

Tudo isso pode ser evitado seguindo esses passos: tutorial para te ajudar a proteger suas informações digitais.

 

 

8. Fique atento com as casas de câmbio

Realizar operações de compra e venda de moedas pode ser um pouco caro, dependendo das tarifas praticadas pela corretora. Você pode acabar perdendo dinheiro. Por isso, tome cuidado com as taxas que você paga para fechar suas operações. 

As tarifas cobradas na transação, geralmente, são muito altas e, dessa forma, você deixa de ganhar dinheiro com Bitcoin e acaba perdendo parte para esse locais de negociação.

 

Uma dica valiosa: procure por uma corretora que tenha incentivos e descontos nas taxas

 

 

9. Fórum 

Existem muitos fóruns de criptomoedas no meio digital e através deles é possível embarcar em projetos interessantes que podem fazer você ganhar dinheiro com Bitcoin de forma simples. 

 

Em busca de uma maior visibilidade, muitas empresas lançam projetos nessas plataformas em busca de perfis que possam divulgar determinada marca, com postagens ou assinaturas, que são pagas com Bitcoin. 

 

O BitcoinTalk é uma ótima ferramenta para encontrar esse tipo de projeto. 

 

 

10. Escolha uma corretora qualificada

A chave para negociações seguras e eficientes são as corretoras, empresas que mediam transações por meio de plataformas confiáveis para que vendedores encontrem compradores. 

 

Assim, selecionar a plataforma ideal para esse tipo de operação é fundamental. Por isso, é importante considerar alguns aspectos que vão fazer com que as suas negociações ocorram de maneira segura e descomplicada. 

 

Nesse sentido, qualidade faz toda a diferença. Então, busque por exchanges seguras e confiáveis, capazes de auxiliar em quaisquer questões que venham a surgir no meio do processo, para assim você ganhar dinheiro com Bitcoin de forma simples. Conheça agora mesmo a Braziliex!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.